quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Orientações e um Simulado para quem vai fazer o concurso do BNDES




Os 54.091 participantes do concurso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já podem consultar, no site da Fundação Cesgranrio (organizadora), os locais de realização dos exames, confirmados para o próximo domingo, 19.
Para o nível médio (35.562 concorrentes), os exames serão aplicados pela manhã e, para o nível superior (18.529), em dois turnos: objetivas pela manhã e discursivas à tarde. No primeiro turno, os candidatos deverão chegar às 8 horas, pois o exame terá início às 9h, prosseguindo até 13h. À tarde, os concorrentes de nível superior retornarão aos locais para realizarem os exames discursivos, no período de 14h30 às 19h.
Os cartões de confirmação das inscrições devem ser apresentados no local de prova, juntamente com o documento oficial de identidade. Somente no caso dos inscritos nos postos, quem não receber o documento pelos Correios até a próxima quarta-feira, 15, deverá ligar para a central de atendimento da Cesgranrio, das 9h às 17h, nos dias 16 ou 17 deste mês.
As avaliações acontecerão no Rio de Janeiro, Belém, Porto Alegre, Recife, São Paulo e Brasília, conforme opção do participante na inscrição. Para técnico administrativo (nível médio) serão cobradas 50 questões objetivas e uma redação. Serão 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, oito de Língua Estrangeira, seis de Conhecimentos Específicos sobre o BNDES e seis de Conhecimentos Gerais.


Será aprovado quem obtiver, pelo menos, metade dos pontos do conjunto das provas. Somente os 300 mais bem classificados na prova objetiva terão os textos lidos. A redação valerá 40 pontos, sendo necessário alcançar metade dos pontos para a aprovação. Já os graduados farão 70 questões.


Segundo o edital, a Fundação Cesgranrio permitirá a saída com os cadernos de prova para aqueles que permanecerem até a última hora de realização. Os gabaritos devem ser divulgados na segunda, dia 20, com recursos sendo recebidos a partir do mesmo dia e no seguinte, 21. Já o resultado preliminar está programado para dia 19 de outubro, os pedidos de revisão nos dias seguintes e o resultado final em 1º de dezembro.


Download (Simulado para o BNDES)


Serviço
Cartões de inscrição:
www.cesgranrio.org.br

Atendimento: 0800-701-2028

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br