quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Concurso Polícia Civil - SP: 905 vagas previstas




Olá concurseiros. O pedido de autorização de concurso para 168 vagas de delegado da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) está sob análise do executivo. "Isso depende de a gente estudar, não se trata somente de interesse. Quando o órgão encaminha um pedido deste, nós analisados, se a gente entender que essa necessidade é real, vamos autorizar", declarou o governador de São Paulo, Alberto Goldman, na última quinta-feira, durante cerimônia de entrega de 850 viaturas para a Polícia Civil, em São Paulo.
Antes de chegar às mãos de Goldman, o documento precisa passar pelas secretarias estaduais da Fazenda, de Economia e Planejamento e Gestão Pública, além da Casa Civil, até ser aprovado pelo governador.

Além deste, há mais 905 pedidos de autorização de concurso público em diversas carreiras da polícia civil, que aguardam a aprovação da Secretaria de Segurança Pública. As solicitações estão sob análise da pasta, somente então serão enviadas para sanção governamental. Há vagas em cargos que exigem ensino médio e superior, com salários iniciais variando de R$1.830 a R$5.438,30.
Entre as carreiras que exigem ensino médio estão agente policial, auxiliar de papiloscopista e papiloscopista. Já o cargo de escrivão de polícia requer nível superior em qualquer área. Além das 298 vagas destinadas ao cargo que aguardam autorização, há também  um projeto que extingue mil vagas de carcereiro e cria 777 cargos de escrivão, mas ainda não foi aprovado.
Os interessados em prestar esses concursos devem ficar atentos aos conteúdos programáticos, pois segundo declarações do delegado geral nas comemorações do dia do policial, em 30 de setembro, as carreiras que tem contato direto com o público deverão solicitar conhecimentos de idioma estrangeiro na prova preambular dos próximos concursos.


0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br