terça-feira, 9 de novembro de 2010

Concurso Polícia Militar - SP: 2 mil vagas oferecidas




A PM-SP divulgará até dezembro edital para duas mil vagas de soldado masculino 2ª classe. Falta apenas autorização do Comando da PM para que o documento seja publicado. Para participar é preciso ter idade de 18 a 30 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B a E na data em que assumirem o cargo. O salário inicial da categoria é de R$2.170.

Os interessados em prestar o concurso podem estudar pelo edital do concurso anterior, que aconteceu em 2009 e ficou sob a organização da Fundação Vunesp, segundo informou o chefe da seleção e alistamento, capitão Fábio Luís Pelegrini. A taxa de inscrição deverá ter o mesmo valor do concurso para soldado feminino, que foi de R$50.


Os soldados poderão trabalhar no policiamento ostensivo ou realizar atividades no corpo de bombeiros, polícia montada, guarda florestal ou patrulhamento com cães. Após o ingresso, o soldado realiza treinamento com duração de um ano em escolas da própria corporação. Somente então inicia suas atividades policiais.

No último concurso, os candidatos fizeram prova objetiva contendo 50 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais, além de redação. Somente foram corrigidas as redações dos aprovados na parte objetiva. Para ser aprovado, o candidato teria de obter 50 dos 100 pontos possíveis na primeira fase.

A convocação para as próximas fases foi de quatro vezes o número de vagas, além dos empatados, totalizando mais de 8 mil convocados. Segundo a assessoria de imprensa da PM foram empossados até o momento 4.688 policiais, em duas chamadas, sendo que uma terceira está em andamento. As etapas seguintes foram condicionamento físico, exames médicos, avaliação psicólógica e investigação social.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá meu Nobre, teria como disponibilizar um material para esse concurso. Um abraço!

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br