quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MPU divulga resultados do teste de aptidão física e da perícia médica




Saíram os resultados provisórios do teste de aptidão física (para técnico de apoio especializado em segurança e em transporte) e da perícia médica (para quem se declarou portador de deficiência) do concurso para técnico e analista do Ministério Público da União (MPU), aplicados em 23 e 24 de outubro.
Os recursos contra o resultado provisório do teste de aptidão física poderão ser interpostos das 9 horas da próximo sexta-feira, dia 5, até as 17 horas de sábado, dia 6. Para isso, o candidato deve acessar o site do Cespe/UnB e seguir as diretrizes do link "Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso". O resultado sai no dia 12 - na ocasião também será divulgado a convocação para a prova prática de direção veicular.

Já os recursos contra o resultado provisório da perícia médica poderão ser interpostos até esta sexta-feira, dia 5, das 9h às 17h. O candidato precisa comparecer ou designar um procurador, que deveráportar e entregar, no ato do recurso, procuração simples e específica para tal finalidade, conforme os modelos de formulários disponíveis no site do organizador.

O resultado dos recursos está previsto para a próxima quarta-feira, dia 10, assim como o final da prova de redação. Quem for chamado para a prova prática de direção veicular, que será realizada no Rio de Janeiro e nas outras capitais, deverá dirigir, durante 30 minutos (no máximo), em área urbana, um veículo de passeio ou de transporte de passageiro ou de carga (será preciso possuir, pelo menos, carteira de motorista tipo "D"). Para ser aprovado na fase, cujo caráter é eliminatório, o candidato não poderá perder oito pontos (cada infração retira de um a três, conforme a gravidade).

Notas - As notas finais dos candidatos serão constituídas pela soma algébrica das pontuações em Conhecimentos Básicos e Específicos (das provas objetivas) e da redação, para quase todos os cargos, e pelo somatório de pontos na avaliação objetiva, para técnico de apoio especializado nas especialidades de segurança e transporte.
Os aprovados poderão ser convocados em até dois anos, pois a validade do concurso, de um ano, poderá dobrar. São oferecidas 594 vagas e ainda será formado cadastro de reserva, o qual deverá ser bastante utilizado em virtude da Lei nº12.321/2010, que criou 6.804 vagas efetivas no MPU (3.055 de técnico e 3.749 de analista), a serem preenchidas entre 2011 e 2014. A seleção reuniu 754.791 inscritos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br