quinta-feira, 28 de outubro de 2010

8.872 irão refazer a 1ª etapa da prova do Fiocruz




8.872 candidatos irão refazer a primeira etapa do concurso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conforme tabela de inscritos da seleção e dos perfis de tecnologista de Saúde Pública divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (organizadora). Os gabaritos das provas objetivas aplicadas no domingo (24) serão divulgados até esta sexta (29), segundo a organizadora.
Os novos exames serão aplicados em 21 de novembro, das 14h às 18h, para todos os candidatos do Rio de Janeiro de 48 perfis do cargo de tecnologista em Saúde Pública. Os locais da aplicação das provas ainda serão divulgados. As demais etapas permanecem inalteradas.
O exame terá 60 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Específicos na área de atuação e 30 de Conhecimentos Específicos no perfil, com exceção da área de Educação Profissional em Saúde, que responderão a 30 questões de Conhecimentos Específicos na área de atuação e 20 de Conhecimentos Específicos, além de dez de Português. Será aprovado quem alcançar pelo menos 50% dos pontos.

Serão aplicadas aos aprovados nessa etapa uma avaliação prática e provas de aula e discursiva, exclusivas para alguns candidatos de nível médio/técnico e tecnologistas nas áreas de Educação Profissional em Saúde e Comunicação Social. Os analistas, tecnologistas, pesquisadores e especialistas realizarão, também, avaliação de títulos. Os dois últimos terão defesa de memorial. A seleção tem validade de um ano, prorrogável por igual período.
Histórico - A falta de caderno de questões aconteceu em diversos locais de aplicação da primeira etapa da seleção por erro de logística no Rio de Janeiro, no último domingo (24). "De fato, houve uma falha na distribuição de parte das provas. Com isso, alguns cargos/perfis foram prejudicados", disse o coordenador do concurso da FGV, Michel Jourdan.
Conforme informou a Assessoria de Imprensa da Fiocruz, os participantes podem ficar tranquilos, pois será garantido o direito de isonomia, possibilitando com que todos os candidatos façam os exames.
A organizadora da seleção também informou que os candidatos envolvidos terão o direito ao ressarcimento do valor da taxa de inscrição, caso não queiram mais participar do concurso. Nesse caso, deverão entrar em contato com a organizadora, porém, ainda não há uma previsão para a devolução. Para os demais, o concurso seguirá normalmente, sem possibilidade de suspensão.

Lista dos perfis que farão nova prova: FGV - http://concurso.fgv.br/fiocruz03/
FOLHA DIRIGIDA - www.folhadirigida.com.br
Devolução da taxa de inscrição: FGV: Fale Conosco - http://concurso.fgv.br/fiocruz03/
Telefone: (21) 4063-6720



0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br