quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ministério do Planejamento autoriza concursos para o CNPq e a Biblioteca Nacional




Olá concurseiros. O Ministério do Planejamento autorizou nesta segunda, dia 18, a realização de concursos para 139 vagas em cargos dos níveis médio e superior, sendo 44 para a Fundação Biblioteca Nacional e 95 para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Já as 95 vagas para o CNPq estão distribuídas pelas carreiras de assistente em ciência e tecnologia, que exige o nível médio, e analista em ciência e tecnologia, que requer formação superior. Os salários ainda serão informados.
Na Fundação Biblioteca Nacional as oportunidades estão distribuídas pelos cargos de assistente administrativo, assistente técnico administrativo e auxiliar de documentação. Os salários ainda serão informados. A realização deste concurso tem como contrapartida a extinção de 44 cargos terceirizados.
Segundo a portaria que autorizou a seleção, a Fundação Biblioteca Nacional tem até seis meses (março) para divulgar o edital de abertura de inscrições. Já o provimento das vagas poderá ocorrer a partir de maio do ano que vem.

Assim como a Biblioteca Nacional, a realização do concurso para o CNPq servirá para substituir terceirizados, porém serão extintos 188 cargos que estão em desacordo com a legislação. Pela portaria que autorizou a seleção, não foi estipulado um prazo máximo para a divulgação do edital, porém a nomeação dos aprovados poderá ocorrer a partir de janeiro do próximo ano.


0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br